Tecnologia


Tecnologia Laser de Corte

A palavra LASER é a sigla de Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, que em português significa “luz amplificada pela emissão estimulada de radiação”.

Ao cortar com laser, basicamente o feixe/raio é concentrado no material através do furo no bico. Isso aquece o material e derrete-o. Um gás de corte que, via regra, flui de maneira coaxial através do bico, remove o material derretido.

O processo de corte a laser usa um raio laser forte e centrado, produzido por um diodo de laser. O raio laser de alta energia aquece a superfície do material e derrete rapidamente um capilar no material. O diâmetro do capilar responde ao diâmetro do laser utilizado. Durante o processo de corte, um gás auxiliar é usado para ejetar o material derretido a partir do corte. Como resultado, a qualidade e velocidade do corte são muito altas em comparação com outras tecnologias de corte.


Corte Laser em MDF, PVC, ACM, papel e couro

O Laser não corta apenas acrílico, corta também outros materiais, como madeira, PVC, papel e couro, além de realizar gravações em alguns destes materiais.







Vídeo mostra o corte a Laser